5 Livros para Ler nas Férias.

29 dezembro, 2015

Ooie gente, como vão vocês? Finalmente de volta, vou confessar que passei bastante tempo sem postar, peço desculpas por isso. Bom, hoje vim trazer uma post bem legal pra vocês, sobre ‘’5 livros para ler nas férias’’. Ler é algo muito bom para fazer nas férias, e então resolvi fazer esse post para vocês lerem nas suas férias. Vou confessar que alguns não li, mais ouvi dizer muito bem deles e eu pretendo ler muito em breve. Então bora conferir alguns livros que quero ler e que indico a vocês. Vem comigo!

- O Diário de Anne Frank. 

O primeiro livro é um livro que estou muito afim de ler, desde que vi na internet falando sobre ele, já me interessei pela história. O Diário de Anne Frank foi composto pela então adolescente Anne Frank, no período que se estende de 1942 a 1º de agosto de 1944. Esse diário poderia ser escrito por qualquer garota de 13 anos, nos tempos atuais, com todas as inquietudes e preocupações de uma jovem, se Anne não estivesse vivendo justamente em um dos contextos mais difíceis da história da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial.           
   
SINOPSE: 

A jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.



- O Menino do Pijama Listrado.

O segundo livro que escolhi, também tem um filme, que é muito bom por sinal. O Menino do Pijama Listrado, foi escrito por John Boyne em 2007. Já li o livro e é muito bom, apesar da história ser triste. ''É um livro envolvente que me prendeu do início ao fim, uma parte da História contada de maneira simples e pura pelo olhar de uma criança.'' É um livro tocante e uma leitura rápida, e vale apena ler. Super recomendo, é um dos meus favoritos. Mas se você já viu o filme, não precisa ler o livro, por que a historia é a mesma. 

SINOPSE: 


Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

- The Walking Dead: A Ascensão do Governador. 


O terceiro livro que escolhi foi, The Walking Dead, a ascensão do Governador, o livro da série de TV The Walking Dead. O livro foi escrito por Robert Kirkaman e Jay Bonansisnga, em 2013. Escolhi esse livro, por ele ser muito bom, apesar de não ter lido a continuação ainda, ele é ótimo. Pode não ser um livro ideal para muita gente, por ele ser tratado com um livro ''aterrorizante'', mas ele não tem nada de assustador. A narração é feita com muita intensidade, e o autor consegue passar exatamente a emoção que deseja. E vale muito apena ler, quem gosta desse tipo de livros, garanto que vai gostar. 

SINOPSE: 


No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. 









- Destrua Este Diário. 

O quarto livro que escolhi foi Destrua Este Diário, esse livro é bem diferente e criativo, apesar de eu ainda não ter ele... Mas ainda não entendo o fato de que você compra um livro para depois destruir, fora isso, o livro é muito legal e aliás pode se distrair com ele quando não estiver fazendo nada. A intenção do livro é você destruir completamente ele, a lombada, a páginas cortadas e amassadas, orelhas, esfregar, lambuza e até mesmo espalhar comidas nas páginas. Legal né? A autora Keri Smith, propõe que você destrua literalmente o livro das maneiras mais bizarras possível. Por que a cada página você encontra inúmeros desafios, que você pode cumpri-los da maneira que desejar e sem ser na ordem pré-determinada. É um bom livro para fazer coisas criativas nas férias, o legal é você fazer quando estiver realmente inspirado, com vontade de criar algo de diferente e divertido, sem nenhuma pressa de acabar. Estou louca para ter o meu. 



SINOPSE: 

''Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.                               

- Bíblia. 

E o último livro é a Bíblia, uns vão gostar e outros não. Porém para quem é cristão, ou é de outra religião, e até menos quem não é. É sempre bom ler a Bíblia, é onde possamos sentir a presença de Deus e saber a vontade dele. Na Bíblia Deus fala conosco, e nas orações nós falamos com ele. Portanto, é um livro que tem o propósito de apresentar Jesus ao homem. Pois tudo aponta para Jesus Cristo. ''A Bíblia é o livro mais sábio e completo que existe, é impossível alguém se envolver com o estudo bíblico e não sofrer uma mudança de vida. Milhares e milhares de pessoas, entre elas EU, tiveram suas vidas completamente modificadas com os ensinamentos bíblicos.'' Vou confessar que não leio a Bíblia todos os dias, mas quero ler nem se quer um versículo por dia. Estou tentando rsrs. Posso não ter muito conhecimento da Bíblia, mas amo ler pois me sinto calma e em paz, me esqueço completamente das coisas de fora e somente me concentro na palavra de Deus. Por isso super indico lerem a Bíblia. 

Mas como leio a Bíblia? Primeiramente antes de ler a Bíblia, faça uma oração. Não sabe orar? Simplesmente diga: ''Senhor, quero conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida.'' Ou como você preferir, mas diga de coração.

Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se.


Tenha absoluta certeza que neste momento o próprio autor da Bíblia estará ao seu lado para te ajudar a compreender aquilo que ele revela apenas aos humildes de coração.























Mateus 11:25 
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.






Bom amoras, estar ai o post. Espero muito que tenham gostado, 
se gostou, deixe seu comentário e siga o blog.
Deu trabalho viu? Rsrsrs
Enfim, desculpem pela demora, ando
com aquela preguiça chata sabe? 
Mas estou com umas ideias bem legais para
postar para vocês, que em breve estará
aqui no blog para vocês conferirem. :)
Vou ficando por aqui, um beijão e
até mais. 


(Algumas coisas vi na internet, e achei interessante colocar aqui. Então
não se assuste se você ver alguém seu aqui. Então o crédito é seu.) 



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.